Como guardar as roupas de inverno no guarda-roupas

Como guardar as roupas de inverno no guarda-roupas

Todo ano, todo inverno, a mesma coisa. Precisamos realizar um rodízio de roupas no armário, colocando as peças de roupas de frio em um local mais acessível e depois guardando em algum canto no fundo do guarda-roupa. Você já percebeu, com certeza, que o seu casaco favorito ficou com um cheiro de guardado ou um suéter de tricot ficou estragado. São necessários alguns cuidados para guardar roupas após o inverno. Peças de tricot, roupas de frio e roupas femininas de alfaiataria requerem maiores cuidados para que não estraguem.

As roupas de inverno, em geral, costumam ser feitas de materiais que requerem um cuidado especial para durarem mais tempo, como por exemplo o tricot. Os cuidados começam com o jeito de lavar as roupas de inverno. O modo que você lava esse tipo de roupa pode evitar o cheiro de guardado e livre de fungos, mofos e ácaros. Siga sempre a etiqueta e certifique-se de que estão bem secos antes de guardar.

Roupas de tricot – Como guardar no guarda-roupas

Você acabou de voltar de uma viagem, cheio de compras e de memórias. Meio a isso, tem aquela pergunta: como armazenar corretamente as roupas que eu levei na viagem? Roupas de frio, roupas de tricot, principalmente. As roupas de inverno, peças de tricot, moletom, roupas femininas de alfaiataria costumam ser mais pesadas e volumosas, demandam mais espaço no guarda-roupas ou closet.

O primeiro passo é guardar as roupas bem limpas. Isso evita que a sujeira vire uma mancha na roupa ou que insetos, como baratas ou traças, sejam atraídos pela sujeira. Além disso, é uma questão de higiene e facilita na hora que você for usá-las novamente, já que estarão limpinhas lhe esperando.

Não podemos esquecer as botas e casacões, claro. Fazer com que tudo isso caiba no guarda-roupas ou closet é uma tarefa quase que impossível. O maior problema é que, se elas não forem guardadas de forma corretamente, podem embolar e acumular ácaros e traças.

Segundo passo. Esqueça o saco plástico. Ele é o inimigo das peças na hora de guarda-las. Ele retém umidade e pode gerar mofo nas suas roupas, além de provocar manchas amareladas. Caso queira proteger com capa, utilize sacos de TNT. Cada tipo de roupa tem uma forma ideal de organização para serem guardadas.

Roupas Femininas de Alfaiataria

Roupas de alfaiataria costumam ser muito sensíveis e até mesmo na hora da lavagem os cuidados devem ser dobrados. Siga sempre as recomendações na etiqueta da roupa. Geralmente a lavagem recomendável é à mão, com sabão neutro. Além disso, cuidado com o uso de amaciantes.

No inverto é mais difícil secar roupas, mas é importante deixar claro que o processo de centrifugação ou secagem na máquina reduz, e muito, a vida útil de peças de tricot.

A utilização de organizadores de TNT é interessante. Como falamos dos sacos plásticos os seus respectivos problemas, opte pelo TNT. Além disso, uma dica é armazenar por tipo de peça e etiquetar com uma referência para o tipo de roupa que está guardando ali. Assim, você não perde horas procurando uma peça, deixa o guarda-roupas sempre organizado e ainda impede que elas entrem em contato com poeira ou mofo.

Gostou das dicas? O destaque é que se você gosta de compras e tendências do mercado poderá saber mais no nosso site de roupas femininas – Renata Campos. Fique por dentro das tendências e encontre o seu estilo em nossas coleções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *