Curiosidades sobre Jane Birkin – Alfaiataria Feminina

Curiosidades sobre Jane Birkin – Alfaiataria Feminina

Para apreciadores (as) da moda, looks clássicos e alfaiataria, sabemos que o nome Jane Birkin chama atenção. Afinal, é a musa eterna da moda e dá nome a uma das carteiras mais icônicas da francesa Hermés e continua a ser a inspiração de muitas pessoas.

Se existe a glorificação do estilo parisiense de que tento se fala nos últimos tempos, devemos isso a Jane Birkin, a britânica mais francesa dos ícones de estilos. Formou par romântico com Serge Gainsbourg quando se conheceram nas gravações de Slogan, o filme de Pierre Grimblat de 1969, e foi um amor para (quase) a vida toda.

Nessa publicação vamos falar algumas curiosidades sobre Jane Birkin, alfaiataria, alfaiataria feminina, roupas de tricô, looks clássicos entre outras coisas interessantes que se passaram naquela época e que estão na moda até hoje.

Lookbook – Estilo Jane Birkin

O estilo Jane Birkin nunca esteve tão em alta. Para os entendedores de moda, mesmo em horas vagas, não existe descanso para conteúdo sobre looks clássicos, principalmente falando de Jane Birkin. Foi em um desses momentos que decidimos falar sobre o que está tão em alta atualmente: alfaiataria, roupas de tricô e o classicismo visual.

A calça de cintura alta, camisetas e camisas brancas, mocassins, vestidos com gola alta, é tudo que podemos observar nos looks da Jane Birkin. É tendência atrás de tendência. É assim. A moda se comporta desse jeito e, indiretamente, também é o resultado daquilo que as pessoas almejam para vida, aspirações, desejos. É uma forma de se expressar.

Esse tipo de comportamento tem representado, cada vez mais, o desejo por um estilo de vida despretensioso e simples, e é aí que o estilo vintage volta à cena. Uma maneira de descomplicar a moda olhando para o passado.

Que tal, então, falarmos das curiosidades? Vamos!

  1. A Jane Birkin começou a carreira de atriz com 17 anos, na Inglaterra.
  2. A francesa Hermès criou uma carteira, a famosa Birkin, inspirada em Jane e suas necessidades de estilo.
  3. O icônico tema Je t’aime… moi non plus foi censurado em vários países por ser muito explícito.
  4. Deixou Gainsbourg no início dos anos 80 e foi viver com o realizador Jacques Doillon.
  5. Depois da morte de Serge e do seu pai David Birkin, deixou a sua vida pública e dedicou-se a causa humanitárias.
  6. Em 1998, regressa e lança o seu primeiro disco sem Gainsbourg.

Atualmente ela vive no imaginário de milhares pessoas com a sua franja e olhos de Lolita. Se o je ne sais quois tem um nome, ele é Birkin. Ele é Jane.

Alfaiataria Feminina – Mood Jane Birkin

 O inverno está aí e a Renata Campos e o mood da nossa nova campanha é a modelo/atriz Jane Birkin. Eis o real motivo de falarmos desse ícone da moda!

A nossa nova campanha conta com modelos diferenciados de alfaiataria e elegância em um modelo atemporal, tecidos xadrez, looks clássicos e modernos, alfaiataria em veludo cotelê, com lookbook descomplicado e chic, macacões e peças versáteis e aconchegantes para o inverno.

Com a inspiração em Jane Birkin, montamos lookbook com modelagem comfy e esportiva para dias mais frios em casa, com mix de texturas de roupas de tricô com couro e com diversas combinações, incluindo p&b que nunca sai de moda!

Gostou das dicas? O destaque é que se você gosta de compras e tendências do mercado poderá saber mais no nosso site de roupas femininas – Renata Campos. Fique por dentro das tendências e encontre o seu estilo em nossas coleções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *