Looks de Trabalho – Home Office

Looks de Trabalho – Home Office

As roupas que você escolhe para trabalhar tem tudo a ver com sua performance profissional e em tempos de coronavírus e incentivo ao home office é importante saber que o segredo para fazer o seu expediente mais produtivo começa pela escolha dos looks de trabalho. O home office tem sido uma realidade para boa parte da população durante a quarentena e sem a necessidade de sair de casa com tanta frequência, a tentação de permanecer de pijama durante todos os dias nos persegue.

Porém, o isolamento social não deve ser a justificativa para deixarmos de cuidar da nossa autoestima, ainda mais neste momento difícil que vivemos. O ato de vestir-se vem da necessidade e, depois, com a sociedade olhando de outra forma para moda, recebeu atenção e glamour.

Levando em consideração que precisamos nos vestir. O primeiro pensamento é: vou ficar de pijama, vou trabalhar em casa. Porém, como falamos, a roupa pode nos ajudar em aspectos relacionados com produtividade, como a autoestima e até mesmo com a organização da nossa rotina e horários.

É ai que entra a necessidade de trabalhar de home office e agregar valores de vestimentas da alfaiataria feminina e masculina, adotando estilos e looks clássicos, confortáveis e, para o frio, looks de inverno para ficar em casa.

Alfaiataria Feminina – Looks de Trabalho

As roupas que vestimos influenciam diretamente em como nos sentimos no dia a dia. Em meio a pandemia as pessoas sofrem transformações e adaptações e a forma como nos vestimos para o trabalho não poderia ser diferente. Afinal, as pessoas querem se sentir confortáveis, seja no home office ou no escritório.

Para trabalhar em casa é importante saber que o segredo para fazer o seu expediente mais produtivo começa pela escolha do que vestir. Reunimos algumas dicas e truques de estilos rápidos para entrar no clima. Looks de trabalho, looks de inverno para home office e, claro, os looks clássicos.

A começar pela camisa. Tenha sempre uma camisa social à mão. Em dias quentes, mas que pedem um visual mais formal pode te salvar em uma videoconferência. Pode ser colocada rapidamente por cima de um top e depois é só tirar, se preferir.

Apostando em looks clássicos, tenha acessórios clássicos a vista. Aproveitando o gancho da videoconferência, você pode apostar em acessórios clássicos como brincos de pérolas, entre outros.

Looks de inverno – Trabalhando em casa no inverno

Pense nas bermudas de alfaiataria feminina. Sem abrir mão do conforto que o home office proporciona, mas é como já falamos, suas roupas influenciam na sua postura diante das tarefas. Utilize looks clássicos, confortáveis e sofisticados ao mesmo tempo.

Ao adotar o ritual para se arrumar antes de sair para trabalhar, não abandone só porque é home office. Pelo contrário, o adapte de forma que você continue entrando no modo trabalho depois de se vestir.

Para looks de inverno, aposte nos moletons e coma possibilidade ter diferentes detalhes, calças é uma boa aliada para produções confortáveis. Esqueça o estilo majoritariamente esportivo. Nos looks de inverno para o trabalho em casa, combine os moletons com outras peças menos casuais, como um blazer ou uma camisa branca.

Gostou das dicas? O destaque é que se você gosta de compras e tendências do mercado poderá saber mais no nosso site de roupas femininas – Renata Campos. Fique por dentro das tendências e encontre o seu estilo em nossas coleções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *