Roupas de Alfaiataria – Alta Costura Dior 2020

Roupas de Alfaiataria – Alta Costura Dior 2020

Como falamos em outra postagem, trabalhar em home office não é motivo de descanso para os fascinados com a moda. Com certeza o setor da moda foi afetado, também, por causa da pandemia que estamos passando, sofrendo um grande impacto negativo não apenas na área do varejo, mas também no calendário de desfiles. Principalmente se tratando da semana da alta costura e roupas de alfaiataria, onde as maisons que fazem parte do Chambre Syndicale de la Haute Couture apresentam coleções exclusivas de peças feitas artesanalmente com materiais de alta qualidade.

Bem, se tratando de uma semana importantíssima da temporada primavera-verão 2020/2021, a Dior 2020 utilizou uma maneira inovadora para fazer acontecer o desfile que deveria acontecer nesse mês, tradicionalmente em Paris. Ela utilizou e fez algo que nunca tinha acontecido: realizou um desfile virtual.

Alfaiataria Feminina – Desfile Virtual

Durante os dias 6 e 8 de julho aconteceram desfiles virtuais das principais marcas do Sindicato através de vídeos em suas redes sociais. A Dior 2020 foi a primeira marca que realizou o desfile virtual. Suas peças maravilhosas tiveram inspirações em obras de três artistas mulheres surrealistas: Lee Miller, Dora Maar e Jacqueline Lamba.

Como não foi possível realizar a apresentação de forma tradicional e as clientes de alta costura não puderam ir a Paris, a diretora criativa da Dior resolveu reviver uma tradição do pós-segunda guerra mundial chamada de “Théatre dela Mode” (Teatro da Moda), onde uma exibição itinerante de estilos de costureiros franceses viajou por toda Europa e América, já que os desfiles ainda não estavam ocorrendo.

Além de divulgar o vídeo da coleção, a Dior 2020 também publicou um vídeo dos bastidores do processo de criação das peças pelos artesãos da Maison em seu ateliê.

Semana de Moda de Paris Virtual – Roupas de Alfaiataria

O evento da semana de Moda de Paris Virtual é inédita e levou várias marcas de luxo a apresentarem suas coleções em desfiles transmitidos pela internet, via redes sociais ou em plataformas especializadas.

Oficialmente, o evento começou no dia 6 de julho, teve duração de 3 dias de desfiles de alta costura de diferentes roupas de alfaiataria feminina.

Um ponto interessante dos desfiles virtuais foi a possibilidade de mostrar os bastidores, toda equipe envolvida. As grifes vem tentando manter a efervescência dos fashionistas e do público na internet.

A indústria da moda vive um momento complicado: atingida pela desaceleração causada pela pandemia, alvo de críticas crescentes por incitar o consumo contínuo e por seu modelo pouco sustentável, as marcas saem da quarentena atingidas economicamente e olhando para o futuro com muitas perguntas.

Como as autoridades de saúde recomendam cautela contra grandes reuniões públicas, as marcas estão sendo incentivadas a apresentar suas coleções por meios digitais. A Dior 2020 fez seu papel e garantiu um espetáculo.

A alfaiataria feminina com estilo clássicos, looks de inverno, looks para home office estão em alta, principalmente estilos com base looks de Jane Birkin. E agora, no inverno, nada melhor do que abusar dos looks confortáveis, cheios de estilo e próprios para manter sua autoestima elevada enquanto trabalha da sua casa.

Gostou das dicas? O destaque é que se você gosta de compras e tendências do mercado poderá saber mais no nosso site de roupas femininas – Renata Campos. Fique por dentro das tendências e encontre o seu estilo em nossas coleções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *