Flat shoes, uma nova tendência Será o fim dos saltos altos?

Flat shoes, uma nova tendência Será o fim dos saltos altos?

A coleção de calçados para o Verão 2021 está consideravelmente mais casual e focada no conforto à medida que as marcas se articulam para atenderem aos novos estilos de vida de home office dos consumidores. As vendas de sapatos de salto alto despencaram este ano em relação ao ano passado, mas que na verdade, já vinham despencando mesmo antes da pandemia em 2019. A pergunta é, será que após esses longos meses de conforto nos pés os saltos voltarão a reinar, ou o conforto falará mais alto?

Obviamente, o salto alto tem o seu glamour peculiar, mas a tendência hoje é o conforto e praticidade. As rasteiras e mocassins também têm o seu charme e você pode manter o estilo chique e elegante quando combinadas corretamente. Inicialmente elas eram mais usadas no esporte fino feminino, mas agora são mais versáteis e caem muito bem com uma roupa social feminina como saias, vestidos de tricô, shorts e blusas.

Os “flat shoes”, calçados sem salto, são feitos para que as mulheres vivam suas vidas reais e sem sacrificar o estilo elegante. Desde o início dos bloqueios em março, as vendas de rasteiras, mocassins e sapatilhas, dobraram. Isto porque o salto alto é um dress code para os escritórios, mas desde o início do home office o estilo flat tem sido a melhor opção. No entanto, essa mudança em direção ao conforto já estava em andamento antes mesmo da pandemia que vai desde a linha comfort para os pés à procura por tecidos de fibras naturais como tricô, seda e algodão.

Uma vez que as pessoas começam a se vestir para o conforto, é difícil voltar atrás. Talvez, os flat shoes sejam o novo normal para o dress code e a moda feminina nos escritórios e a era do salto alto tenha perdido o reinado e nunca recuperem totalmente as vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *