O que seu estilo fala sobre você

O que seu estilo fala sobre você

Nossas roupas nos ajudam a nos colocarmos onde queremos estar. O que você veste pode informar sobre a sua profissão, bem como suas ambições, emoções e hábitos de consumo, enfim, seu estilo revela um pouco da sua personalidade.

Para poder se vestir de acordo com sua personalidade, você deve primeiro descobrir quem você realmente é e quais são seus objetivos e aspirações. Depois disso, você tem que descobrir que imagem deseja projetar de si mesma em público e qual estilo se adapta à sua identidade. Em seguida, escolher entre uma roupa social ou esporte fino, um short ou uma calça e entre uma saia midi ou um vestido longo, por exemplo, combinando as peças que mais lhe fazem sentir confortável, confiante e que são apropriadas ao evento.

Há quem preze mais o charme, conforto e elegância no dia a dia com roupas de tricô e algodão, outros preferem um estilo mais clássico como a seda e alfaiataria. Não importa qual o seu estilo, as roupas podem fazer você se sentir poderosa ou fraca, bonita ou pouco atraente. E quando você se sente bem com o seu visual, você se sente mais segura para viver e para tomar decisões.

Outro ponto importante, se você é alguém que se apega a todas as peças de roupa que já usou, a psicologia diz que você atribui muito valor sentimental às suas coisas e é aconselhável se livrar cerca de 70% de suas roupas. Portanto, renovar as roupas do armário também é um sinal de renovação pessoal.

Além disso, os nossos gostos mudam com o tempo, mas tendemos a seguir certos hábitos e estilos que não mais acompanham a nossa identidade no momento. Tente diversificar um pouco o seu estilo, com peças diferentes das que você usa normalmente. Por exemplo, se você usa muito jeans, experimente o linho, se usa muito a seda, experimente as roupas de tricô, e também use cores e estampas diferentes. Você verá que o seu estado emocional mudará e com certeza isso trará mudanças positivas em todas as áreas da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *