Máscaras, item obrigatório sim, mas com estilo

Máscaras, item obrigatório sim, mas com estilo

A moda feminina 2020/2021 ganhou um mais novo acessório obrigatório para as próximas temporadas, a máscara. Obviamente, ela não é um acessório exclusivo para a moda feminina, mas um item de proteção que todos devem usar quando estiver fora de casa.

Usar máscaras em público se tornou uma obrigação e parece que a usaremos por um período maior do que gostaríamos, o que é mais uma razão para encontrarmos uma que identifique melhor com o nosso estilo e combine com o look do momento, sendo roupa social, esporte fino ou festa. As máscaras ocupam uma boa parte do rosto, então não é surpreendente que as mulheres estejam procurando um estilo de máscara que reflita seu estilo, seja confortável e garanta a proteção adequada, obviamente. Com isso em mente, muitas grifes famosas incluíram as máscaras em sua coleção. Você pode usar máscaras sem perder o seu charme variando a cor e combinando com o seu estilo.

As máscaras precisam ser respiráveis especialmente nos dias quentes, pois ninguém quer ficar suando sob elas, por isso é preciso o equilíbrio certo entre a respirabilidade e segurança. Uma máscara muito grossa em vez de uma opção mais respirável pode ser mais prejudicial do que segura. O ideal são máscaras de tecido que encontram um meio termo entre a densidade do tecido e o conforto para os meses de verão.

Embora os estudos tenham mostrado que tecidos de algodão fortemente entrelaçados, como algodão acolchoado e batik são as melhores opções gerais, eles nem sempre são os tecidos mais confortáveis quando a umidade e o calor são adicionados à mistura. Se a máscara incomoda, as pessoas tendem a tocar o rosto com mais frequência. É necessário chegar a um meio termo para obter a proteção adequada e que também permita a entrada de uma certa quantidade de ar para tornar o uso da máscara tolerável. Pensando nisso, a grife Renata Campos criou uma linha de máscaras de tricot canelado com fio de algodão e com acabamento roletês de tricot.

Além de seguras elas são extremamente suaves e confortáveis e se ajustam perfeitamente ao rosto eliminando lacunas entre a pele e a máscara. A coleção conta com diversas cores como rosê, branca, preta, azul e cinza, variar as máscaras e as cores é uma forma da mulher se sentir atraente.

Não sabemos ao certo por quanto tempo teremos que usá-las para nossa proteção, mas podemos fazer dessa obrigação, um ato agradável escolhendo o tecido certo, variando as cores e combinando com o seu visual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *