Conceito de uma Coleção Resort e coleção Cápsula

Conceito de uma Coleção Resort e coleção Cápsula

A coleção cápsula é uma mini coleção, associada a ocasiões especiais, como datas comemorativas, parcerias com estilistas e celebridades, ou personagens. Não depende do tema da coleção principal e pode ter peças fora da estação. Ou seja, é uma coleção dentro de uma coleção, a proposta é que seja pequena e de curta temporada, por isso se chama cápsula. As peças da coleção cápsula transitam livremente dentro da marca.

Já a coleção principal depende da estação, primavera/verão ou outono/inverno. É associada a um tema para que as peças possuam uma relação entre si. Para que todo esse conjunto funcione, é preciso uma metodologia no processo de criação. Há um processo de pesquisa, conhecimento do mercado consumidor, da marca e tendências em geral e principalmente, dura por um pouco mais de tempo.

A vantagem de adquirir peças de coleção cápsula é a garantia de vestir roupas diferenciadas e de qualidade, sem falar da exclusividade porque mesmo que várias pessoas tenham acesso à coleção, o número de peças é reduzido e as peças fogem da coleção tradicional e padronizada.

A coleção cápsula, como falamos, pode ser associada a tendências do momento como a Copa do Mundo, influência de um filme do momento, datas comemorativas como o Dia das Mães e Carnaval, ou ainda, parcerias com outras marcas ou estilistas.

As pessoas são participativas por natureza e sedentas por novidades, o lançamento de várias coleções cápsulas durante o ano permite aos consumidores mais engajamento com a história do momento atual e garante um certo empoderamento ao universo inserido.

Resort é uma coleção cápsula dentro da temporada

Coleção Resort, também conhecida como coleções de Cruzeiros, Feriados, Pré-primavera ou Férias, são termos diferentes usados para descrever a pré-coleção que vem após a coleção de inverno, e depois das roupas de verão estarem disponíveis. Refere-se a uma linha de meia ou pré-estação que é um segmento adicionado ao calendário de design tradicional, uma mini moda para meia estação. Tudo começou na Europa, quando, em 1919, Gabrielle Chanel percebeu que seus clientes ricos estavam tirando férias no meio do inverno no Mediterrâneo e precisavam de um novo guarda-roupa para suas viagens. Chanel reuniu uma coleção de peças leves e fáceis de usar, adequadas para uma viagem em um navio a vapor, e assim surgiu a primeira coleção Resort no mundo.

A coleção Resort é uma coleção cápsula dentro da estação com roupas confortáveis e descontraídas para as férias, transitando entre vários estilos como, vestido curto, midi ou vestido longo, blusa de frio corta-vento ou blusa de calor, enfim, roupas estilosas femininas para eventos noturnos ou festas de fim de ano. A coleção Resort é um extra essencial e se torna necessário em um guarda-roupa ou mala para viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *