Tecidos que deixam a sua pele respirar

Tecidos que deixam a sua pele respirar

Tecido importa!

Entre uma mulher com vestido de cetim e outra com vestido de algodão, quem você acha que fica mais confortável? A mulher com o vestido de algodão, é claro! Não é o comprimento do vestido que dita essa resposta, mas a capacidade do tecido permitir que sua pele respire.

A respirabilidade pode ser definida como a capacidade do tecido de permitir que o ar e a umidade passem por ele. Isso é determinado pela composição das fibras e quão firmemente elas são tecidas juntas. Usar um tecido respirável ajuda sua pele a respirar, permitindo que o suor evapore em vez de bloquear os poros da pele. Isso também ajuda a regular a temperatura do corpo, proporcionando mais conforto. Por isso, quando for às compras para o seu guarda-roupa de verão, preste atenção nestes tecidos.

A sensação do tecido contra a sua pele, como cairá sobre o seu corpo, e o quão durável será, são tão importantes para sua decisão de compra quanto sua cor e designs. Principalmente em dias quentes de verão, secos ou úmidos, a primeira coisa é conhecer sobre os tipos de tecido existentes. Os têxteis disponíveis são classificados como têxteis naturais e têxteis sintéticos. Os principais têxteis naturais são: algodão, seda, brim, flanela, cânhamo, couro, linho, veludo e lã; os têxteis sintéticos incluem Nylon, Poliéster, Acetato, Acrílico, Polar Fleece, Rayon e Spandex. 

Para facilitar, criamos uma lista com alguns tecidos naturais que ajudam a sua pele a respirar melhor e oferecem mais conforto.

Algodão: O algodão é uma fibra natural que pode ser encontrada em muitas variedades. No entanto, nem todos eles são respiráveis. Para que sua pele respire, evite misturas de algodão e opte por tecidos 100% algodão. Roupas de algodão são ideais para verões secos e também úmidos. Em dias quentes experimente o conforto de uma calça de tricô ou o charme de um vestido de tricô 100% algodão.

Linho: a leveza do linho torna-o um tecido extremamente respirável. Esta fibra natural também absorve muito bem a umidade. Além disso, traz a elegância para a roupa social feminina, tanto para calça e camisa social como para um charmoso vestido midi.

Seda leve: a seda é frequentemente denominada como um material de inverno, mas sedas leves são ideais para qualquer clima. A seda é altamente absorvente e seca rapidamente permitindo assim que a sua pele respire. Ela também tem propriedades reguladoras naturais do clima que permitem que ela permaneça fresca no verão e quente no inverno. A seda também é o tecido mais hipoalergênico disponível. O conforto e o glamour da seda também são indiscutíveis. Com a seda podem ser feitas roupas casuais, românticas e sensuais, além de poder ser usada em roupas de festa. Quem não se sente mais elegante usando um vestido médio de seda ou uma simples camisa social feminina?

Tricoline: O Tricoline é um tecido feito a partir de uma construção com tela, que conta com a resistência e a leveza do algodão, sua principal matéria prima. O Tricoline é um tecido bastante usado entre as opções de tecidos de algodão para a confecção de roupa social feminina, como camisa feminina e vestidos esporte fino.

Investir na qualidade do tecido de suas roupas femininas vai além da elegância e durabilidade, pois também oferecem mais conforto que obviamente impactam no seu bom humor em dias extremamente quentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *