Curiosidades do mundo da moda

Curiosidades do mundo da moda

A história da moda e a cultura resultante são extremamente interessantes e contêm muitas esquisitices que não se espera necessariamente. Certos modelos trazem uma história de luta pelo direito de usá-los e alguns fatos curiosos dos quais você provavelmente nunca ouviu falar. Check abaixo algumas curiosidades do mundo da moda.

Calças

As mulheres inicialmente não eram autorizadas a usar calças, eram limitadas a usar saias e vestidos. Por isso, elas tiveram que lutar pelo direito de uso. A luta para ganhar esse “direito” se iniciou a partir de 1850 nos Estados Unidos e na Europa.

Macacões e Macaquinhos

O macacão foi uma peça pensada exclusivamente para o sexo masculino criado para os trabalhadores de fábricas na Europa. Durante a Primeira Guerra Mundial, muitas mulheres substituíram os homens no trabalho enquanto eles foram lutar. Sem vestimenta apropriada para a nova tarefa, elas passaram a vestir peças masculinas para o local de trabalho, tornando o macacão parte de suas roupas casuais.
Após a guerra, o macacão ganhou tanta visibilidade, que passou a ser vestido por atores em filmes de Hollywood e ganhou a atenção em muitos lugares do mundo. Nesse período, os macacões foram projetados para complementar o corpo feminino.
Hoje é uma peça funcional que se modernizou e proporciona looks super fashion e descolados além de super confortáveis.

Saias e mini saias, uma moda antiga

Embora ainda muito usadas hoje, as saias são a segunda peça de vestuário mais antiga da história. Além disso, as saias não eram destinadas apenas às mulheres. Na verdade, entre 1600 e 1700, tanto homens quanto mulheres as usavam.

Vestindo preto

Durante o século 19, se você usasse preto e não estivesse de luto, você seria considerado perigosamente excêntrico. Esperava-se que as mulheres da Era Vitoriana usassem roupas pretas de luto por dois anos após a morte de seus maridos, e isso deu início à tradição de usar preto em funerais no Ocidente.

Shorts

Os homens usam shorts há muitas décadas, mas as mulheres só puderam usá-los em público após a Segunda Guerra Mundial. Uma das principais razões para isso era porque menos tecido estava disponível durante a guerra, então shorts eram mais econômicos do que calças ou saias.

Vestido de noiva

Antes do casamento da Rainha Vitória, o branco era realmente visto como uma cor tradicionalmente associada ao luto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *