Roupas que valorizam as suas curvas

Roupas que valorizam as suas curvas

Você já comprou modelos que não representam a sua personalidade com a intenção de disfarçar as curvas do seu corpo? Não se preocupe, você não está sozinha. Em vez de ficar frustrada com seu corpo entenda quais os modelos que valorizam melhor as suas curvas e invista neles. Confira abaixo algumas dicas que valorizam as suas curvas.

Uma dica importante é nunca usar peças muito largas com o intuito de esconder o formato do seu corpo. Esse recurso tende a aumentar visualmente o volume, além de produzir um aspecto quadrado, diminuindo a estatura e achatando as formas. O oposto também acontece. É bom evitar roupas muito colantes ou menores do que a sua numeração correta, pois elas destacam mais as “gordurinhas”.

Calças: Se você tem o quadril mais largo que os ombros, tente evitar as calças com muitos bolsos, tanto os laterais quanto os traseiros aumentam a região. Invista nos modelos retos ou levemente mais largos na boca, como o flare e o boot cut, pois eles alongam as pernas. E se optar por usar uma legging ou uma calça skinny, procure uma cor mais escura.

Saias e vestidos: devem ter a cintura no lugar, em modelagens e evasês e se tiver estampas opte pelas maiores e com fundo escuro, os desenhos pequenos podem aparentar que você tem mais quilinhos extras do que realmente tem. Ombros a mostra é uma boa dica para quadris largos. Uma boa dica também é evitar os vestidos com babados e franzidos, pois eles deixam a silhueta mais pesada.

Quando as medidas dos quadris, cintura e ombros forem parecidas, as dicas são: Saia lápis, saia evasê e godê, casacos acinturados, cintos estreitos e da mesma cor da roupa, calça flare, calça skinny e slim. E procure valorizar a região do colo com os decotes U e V. Já as golas rolês e o decote canoa fechado não ficam bem, pois encurtam o pescoço e o tronco.

Se os ombros são mais largos que a medida do seu quadril, o decote V ficará um charme em você! Use peças que darão mais volume ao seu quadril.

Outras dicas que caem bem são: blazer aberto, lapela longa e estreita, manga curta, saia evasê, saia godê, saia plissada, vestidos retos, calça flare, calça reta, calça larga e para dar mais volume à parte de baixo, top cropped com saia evasê ou godê. Sempre que for deixar os ombros à mostra tem que colocar mais volume na parte de baixo para equilibrar a silhueta.

O recurso de uma terceira peça num look também é um excelente truque de moda para valorizar as curvas. Essa terceira peça pode ser um colete ou um blazer, o importante é
criar duas linhas verticais no centro do corpo.

Aproveite as dicas e use as roupas para destacar a sua personalidade com confiança e você terá sucesso garantido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *