Jane Birkin, eterna influencer completou 74 anos

Jane Birkin, eterna influencer completou 74 anos

O legado de Jane Birkin

Essa mulher maravilhosa que inspirou milhares de estilistas famosos pelo mundo e que também inspirou a coleção Renata Campos completou 74 anos no dia 14 de dezembro.

Embora Jane Birkin fosse uma atriz, cantora, compositora e modelo incrivelmente talentosa, foi seu senso de moda que consolidou seu lugar na história. Com seu estilo ousado e irreverente, mas com uma incrível doçura mixando sensualidade e inocência, e sempre à frente da moda, Jane vem inspirando estilistas conceituados por mais de 5 décadas. E como tudo na moda vai e volta reunimos alguns de seus principais looks de passarela que transitam nos estilos fashions atuais.

O visual clássico e descontraído de Jane nas décadas de 60 e 70 se baseava em vestidos longos de seda Batik ou seda Paisley, ou mini vestidos lisos e florais, muito glamourosos nos dias atuais. Seu look continha ainda o charme dos vestidos e blusas com rendas ou babados, e mini vestidos de tricot com decotes ousados, ombros à mostra e transparências.

Os jeans também faziam parte do seu estilo, de forma despojados com camisas brancas, blazers folgados ou suéteres. As pernas à mostra esbanjando sensualidade também faziam parte da identidade de Jane, que combinava mini saias ou shorts com blusas femininas ombro a ombro ou com babados delicados.

Essas peças faziam parte do guarda roupa de Jane e com certeza fazem parte do guarda roupa de muitas mulheres atualmente. Ela tinha um estilo chique e ousado, com elegância e feminilidade que atraia olhares de todas as partes e inspirava, sem discriminação, várias gerações se tornando a maior influencer da indústria fashion de todos os tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *