Roupas femininas feitas no Brasil

Roupas femininas feitas no Brasil

Você já parou para pensar na diferença entre as roupas produzidas nos Brasil e as produzidas pelo mundo afora? Comprar localmente é uma tendência mundial, um movimento que ganha cada vez mais força no mundo da moda e tem mais vantagens do que você imagina. Comprar localmente, além de ajudar a economia local, garante mais exclusividade nas peças, mais qualidade nos materiais e no acabamento, sustentabilidade para o meio ambiente e a certeza de uma equipe de trabalhadores tratados de forma justa e dentro das leis brasileiras.

Aqui estão os principais benefícios de comprar roupas femininas localmente.

  1. Estilistas independentes oferecem designs de roupas exclusivos, principalmente nas roupas femininas.

Embora grandes varejistas ofereçam itens básicos como jeans ou camisetas brancas básicas, os designs de roupas de seu estilista local são exclusivos. Se você comprar um vestido de festa em uma boutique local a probabilidade de encontrar alguém usando o mesmo vestido é baixa.

O problema das grandes redes é que, na busca por atender um grande mercado, elas acabam fazendo tipos de roupas semelhantes, repetindo o mesmo modelo de vestido milhares de vezes, por exemplo. As grifes locais estão dispostas a assumir mais riscos quando se trata de fazer estilos exclusivos de roupas femininas.

  1. As roupas feitas localmente costumam ser mais sustentáveis e éticas

Se você valoriza iniciativas ecológicas, é importante comprar localmente. As grifes locais tentam incorporar as matérias primas locais que atendem aos critérios das leis brasileiras, tornando a compra local uma escolha mais sustentável.

As roupas femininas de grifes famosas e da produção em massa costumam ser feitas em países pobres da Ásia com precárias condições de trabalho, baixos salários e até com trabalho escravo. É importante ter transparência sobre como as roupas foram feitas e de onde vieram, para entendermos o custo real da peça que adquirimos.

  1. O vestuário local fortalece a economia nacional

Comprar local significa que seu dinheiro continua a estimular o desenvolvimento econômico de sua comunidade. Ao apoiar as grifes de moda locais, você contribui com toda a cadeia de fornecedores da matéria prima e com os funcionários da produção, enfim toda a comunidade se beneficia.

Investir seu dinheiro em roupas criadas em nosso país traz benefícios para você e para a economia. Da próxima vez que você estiver em busca de um vestido para festa ou mesmo uma roupa casual, verifique o que as grifes locais têm a oferecer.

  1. As roupas de alta qualidade são feitas localmente

As roupas feitas localmente são de alta qualidade porque sabemos que os brasileiros são exigentes nesse quesito e as grifes locais têm padrões de controle de qualidade rigorosos.

Ao contrário de grandes empresas que criam roupas para grandes grupos de pessoas, os estilistas brasileiros se concentram em atender às necessidades de seus compradores, com isso, as roupas femininas têm um charme quase que pessoal. É por isso que as grifes locais produzem roupas que podem ser personalizadas para mulheres de qualquer tamanho ou idade. Elas reconhecem e valorizam a habilidade da moda em promover a igualdade e a diversidade.

Por último, mas definitivamente não menos importante, você deve apoiar as marcas de roupas locais se gosta de um bom atendimento ao cliente.

As roupas de grifes locais podem ser um pouco mais caras, mas se você pesar os prós e contras, verá que os benefícios agregados serão bem maiores para você.

Usar peças feitas localmente é uma das formas mais fáceis de aderir ao movimento de moda com ética e de forma consciente. Ao usar mão de obra brasileira, você sabe que a empresa está em dia com a regulação trabalhista do nosso país além de fortalecer a economia local.

Além disso, comprar local permite que você fale com pessoas próximas às roupas, que podem lhe dar uma ideia sobre seu novo vestido, porque o fizeram pessoalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *