Estampas estilosas em roupas femininas de alfaiataria

Estampas estilosas em roupas femininas de alfaiataria

Veja como manter um look clássico apostando nas estampas certas em suas roupas femininas de alfaiataria.

Algumas estampas são tão clássicas que fazem parte da coleção de roupas femininas de qualquer estação, outras são mais específicas para as coleções de inverno. E não importa se são novas ou antigas, elas estão sempre na moda. Os nomes podem ser desconhecidos de alguns, mas basta ver uma imagem com esses desenhos para logo reconhecê-las.

Confira algumas estampas famosas nas coleções de roupas femininas de alfaiataria e se você não conhecia alguma, vai certamente se apaixonar por suas formas e design. E já pode começar a usá-las a partir de hoje.

Liberty

Liberty é um tipo de floral bem pequeno. Possui uma delicadeza e feminilidade e combina bem com peças de diversos tons e com qualquer tipo de corpo. Inclusive dá para disfarçar os quilinhos extras, já que suas flores pequenas afinam a silhueta.

E é um estilo usado nas coleções de verão em vestidos, blusas e saias e blusas.

Xadrez ou Tartan

O xadrez ou Tartan é sem dúvida a estampa mais popular em roupas de alfaiataria das coleções de inverno, mas não deixa de aparecer nas coleções de verão como em shorts e calças de tricot xadrez. Existe uma grande variedade de xadrez. É possível ter modelos mais charmosos e clássicos, como o pied-de-poule nas roupas de alfaiataria feminina, como em blazers, calças e saias, e na produção de peças folclóricas, como as de festas juninas brasileiras. Há uma ampla gama de opções. Basta escolher a ideal para cada ocasião.

Paisley ou cashmere

A Paisley ou cashmere é a famosa estampa indiana. Tem o formato parecido com uma folha distorcida com a presença de um mix de cores. Na década de 70 foi um símbolo do movimento hippie e popular entre roqueiros. Antes disso, a estampa já foi símbolo de nobreza da aristocracia e, atualmente, traz a leveza de seus traços para tornar os tecidos elegantes e modernos. Hoje é amplamente usada em diversos estilos de roupa feminina, como em camisas, batas, vestidos, saias longas. Garante um estilo casual, leve e descontraído, mas com personalidade.

Pied-de-poule

Eternizada por Coco Chanel na década de 1920, o pied-de-poule é uma estampa que faz sucesso no inverno, com todo o seu romantismo e elegância do preto e branco. O nome é francês e significa, literalmente, pé de galinha, devido ao formato dos seus fios entrelaçados, que formam um xadrez menor.

É um estilo sóbrio e clássico das roupas de alfaiataria femininas que você conhece em Tailleur, ternos femininos, calças, blazers e tweeds.

Chevron

O Chevron é um estilo em zigue-zague e pode surgir tanto em versões coloridas quanto preto e branco ou da mesma cor do tecido.  As roupas com essa padronagem chamam muito a atenção por terem um estilo moderno e charmoso. É muito usado em roupas de tricot, como nos charmosos vestidos femininos de tricot, nas calças e camisetas de tricot. Toda mulher se encanta com uma roupa de tricot, que é um item básico no closet. Uma blusa de tricot Chevron é perfeita para qualquer ambiente e mantem um look elegante e diferenciado.

Poá

As famosas bolinhas, que podem ser de vários tamanhos, são chamadas também de poá, petit-pois ou polka dot. Elas remetem à um ar retrô e, ao mesmo tempo, mantêm-se delicadas e graciosas. Também possuem um apelo mais sensual e divertido ao mesmo tempo. O poá também está presente nas roupas de alfaiataria feminina e cai bem em vestidos longos, camisas de seda e em lenços.

 

Estas estampas são atemporais e permanecem clássicas e elegantes por décadas e são itens básico no guarda-roupa feminino atual. Apostar em combinações de modelos com essas estampas é a garantia para um look elegante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *