Quem disse que mãe é tudo igual, qual o estilo da sua mãe? Dia das mães, confira o estilo dela!

Quem disse que mãe é tudo igual, qual o estilo da sua mãe? Dia das mães, confira o estilo dela!

Elas até podem ser bem parecidas, mas a verdade é que cada uma possui personalidade e estilos diferentes – e são essas diferenças que fazem cada uma delas ser única!

As preferências de cada mãe refletem à sua maneira de encarar a vida, a escolha do seu visual, a escolha da profissão, lugares que frequentam e a forma que interagem com os filhos. Cada escolha é pessoal e é o conjunto delas que cria o modo de ser de cada mãe entre as diferenças e similaridades.

O Dia das Mães é um dia para muitas pessoas mostrarem seu apreço pelas mães e figuras maternas em todo o mundo. Veja abaixo uma forma divertida de alguns estilos de mães e a relação ao modo de vestir.

Mãe social ou casual chic

As mães socialmente ativas estão sempre prontas e elegantes com seu estilo próprio. Adoram participar de eventos e conhecer novas pessoas e fazer novas amizades. Deixe-a em uma sala cheia de estranhos e ela criará vínculos imediatamente. Ela é quem inicia grupos de WhatsApp e faz planos com outras mamães. Ela adora ser socialmente ativa e seu filho, principalmente, tem muitos amigos.

São mulheres versáteis que gostam de unir o conforto com a elegância. Gostam de seguir a tendência da moda e de ser admirada. Geralmente misturam peças clássicas a peças mais básicas e casuais. Como esse vestido retangular, conjunto de calça e blazer, camisa de seda e cardigã em tricot.

Mãe perfeccionista ou mãe clássica

Essa mãe leva uma vida bem organizada com um ambiente arrumado. Ela tem ideais elevados, um forte senso de certo e errado e oferece segurança a seus filhos por meio de limites bem mantidos. A mãe clássica gosta de estilos mais conservadores e formais. Cores neutras como o preto, o branco, o azul marinho e o marrom. A escolha certa do tecido é fundamental para um look elegante e confortável. As peças em alfaiataria geralmente se encaixam nesses requisitos, como calça e blazer, pantalonas, saia reta, também gostam de vestido canelado.

Mãe ajudante/doadora

Essa mãe é afetuosa, empática e gosta de se sentir necessária e está sempre pronta para ajudar os outros. Ela é a mãe que deixa de lado o que está fazendo para trazer o almoço esquecido e sacrifica seus hobbies para ajudar os filhos com os deles. Seus filhos se sentem amados e servidos. Gostam da praticidade das roupas que proporcionarem mais conforto e permite movimentos livres, como roupas em tricot, jeans, macacões, leggings e shorts por exemplo. Estão prontas para qualquer desafio, por isso o conforto e a liberdade são a chave para o seu visual.

Mãe Empreendedora/executiva

Esta mãe é autoconfiante e voltada para a inovação. Um de seus objetivos é ser uma mãe que encoraja seus filhos a terem energia e entusiasmo para enfrentar os desafios e criarem suas próprias oportunidades. A mãe executiva pode transitar do visual casual ao elegante. Se você imagina o estilo executivo lembrando-se do terninho preto e da blusa branca, você não está antenada nas novas linguagens que tem aparecido na moda. Você pode manter-se discreta e em dia para o ambiente formal de trabalho, mas pode criar o seu próprio estilo. A tendência composê em duas cores é moderna e deixa o look ousado na medida certa, tudo que você precisa para ousar no estilo executiva.

Mãe romântica

A mãe romântica é criativa, sensível, afetuosa e empática. Está sempre ajudando os filhos com as tarefas e incentiva a criatividade deles. Também é uma boa anfitriã dos amigos dos filhos. Seu estilo de vestir é clássico e sempre elegante, adora as blusas com mangas bufantes e saias longas com estampas florais pequenas e os charmosos vestidos em tricot. Procuram sempre roupas leves e com movimento como os vestidos com babados e rendas, cintos marcando a cintura e acessórios pequenos e discretos.

Mãe investigadora/observadora

Esta mãe é uma pensadora, pesquisadora e inventora. Ela expõe seus filhos a grandes ideias, pesquisa suas necessidades e seu mundo e gosta de vê-los buscando o aprendizado. Ela busca sempre um sentido para justificar o seu estilo de vida, defende causas ambientais e busca a sustentabilidade. Seu visual é mais natural, voltado para tecidos de fibras naturais. Gosta do conforto das calças de linho, blusas de seda, saias compridas de algodão e as blusas de tricot.

Mãe desafiadora/protetora

Esta mãe é direta, confiante e gosta de estar no controle. Ela ama ferozmente e lutará por aqueles que ama. Ela incentiva seus filhos a enfrentarem grandes desafios. Seu estilo foge do convencional e muitas vezes cria seu estilo próprio combinando peças de diferentes estações e cores. Gosta de estampas que passam mensagens, vestidos midi, batas, saias longas, camisetas coloridas, tudo que lembre bem estar e personalização. A mãe desafiadora valoriza uma relação agradável com o seu corpo e seu estilo próprio predomina o conforto e leveza com referência fashion.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *